Machinarium

19 de August de 2009 por  

Machinarium - Amanita Design

Jakub Dvorsky é um brilhante designer gráfico e projetista de jogos, residente na República Tcheca, que trabalha no ramo há mais de 15 anos.

Fundador da Amanita Design, sua empresa começou desenvolvendo jogos em Flash lançando mão do trabalho do animador Vaclav Blin, do codificador David Oliva, do músico Tomas Dvorak e dos arte-finalistas Jakub Pozar e Adolf Lachman.

Sua mais recente criação, contudo, foi o que fez o ponteiro da bússola SteamPunk se voltar para eles. Trata-se do jogo “Machinarium”, batizado com o nome da cidade populada apenas por robôs, na qual um pequeno robô injustamente jogado no ferro velho, acaba descobrindo uma conspiração contra o administrador da cidade.

Responsáveis pelo jogo “Samorost”, um título igualmente classificado como point&click, “Machinarium” tem a virtude de ter sido total e primorosamente animado e ilustrado por Blin, Pozar e Lachman, o que dá um ar incomum e atraente ao resultado final.

O jogo não é longo, tomando cerca de oito horas do jogador em não muito mais do que vinte telas, mas a direção de arte e o conceito estão tão bem trabalhados que a experiência acaba sendo memorável.

Fotos

Trailer

Comentários

Sinta-se à vontade para deixar um comentário...
Ah! E se você quer uma foto sua ao lado do comentário, vá até o gravatar!