1º Evento SteamPunk do Rio de Janeiro

12 de June de 2012 por  

SteamCamp . RJ . Episódio I

às Damas e Cavalheiros da
Loja Rio de Janeiro do Conselho SteamPunk,

É chegado o momento de contatá-los sobre iminente reunião que se faz necessária acerca do Despertar da Consciência Retrofuturista.

Em 21 de Junho de 2008 as circunstâncias nos fizeram perceber a nós mesmos como intrépidos e vacilantes indivíduos que acordaram do torpor do dia-a-dia para uma realidade fabulosa e inimaginável:
o Mundo Real.

Desde então, mais e mais pessoas, repentinamente, reencontraram um gênero, um estilo… um Movimento, que lhes era familiar antes mesmo que lhes fosse confidenciado o nome “SteamPunk”.

De algum modo, desde o princípio, soubemos que havia algo de errado com nosso entorno, que os escritos de Assis, Verne, Wells, Shelley e Doyle eram mais que mera ficção e que o mundo, que para nós fôra, jamais havia sido.

É o momento de nos encontrarmos para discutir este pesadelo, no qual Nikola Tesla não foi mais bem sucedido que Thomas Edison, onde se acredita que Guglielmo Marconi inventou o rádio antes de Roberto Landell e onde tudo mais está de ponta cabeça.

Nos vemos protagonistas de um ocaso infortuito, de uma fatalidade deliberadamente deflagrada, de um cataclisma sentenciado por antagonista insuspeito que nos deixou às voltas com um quebra-cabeças contido em um enigma envolto em um mistério:

“Por que, subitamente, recordamo-nos
de uma época e de um mundo diversos
daquele que de fato ocupamos?”

Diante da incontestável, indiscutível e irrefutável evidência patente, fica claro que se faz visível a necessidade inegável de nos reunirmos neste dia 5 de Julho de 2012, sob alegação de atendermos a espetáculo de “Mentalismo – Magia Vitoriana” que ocorrerá neste dia, às 20:30, o “SteamCamp . RJ . Episódio I”, no seguinte endereço:

Severyna
http://www.severyna.com.br/
Rua Ipiranga, 54 · Rio de Janeiro · RJ · Laranjeiras
Couvert Artístico · R$ 12,00
Telefone · (21) 2556-9398

Leonardo Martins
http://leonardomartins.net/
Mentalismo – Magia Vitoriana

Atenciosamente,

Bruno Accioly
Conselho SteamPunk

Feira Rio Antigo ~ SteamPunk

3 de September de 2010 por  

feira-rio-antigo

Ao que parece, o público Carioca começa a demonstrar interesse no Século XIX, como começa a ficar claro graças ao primeiro evento organizado que será promovido pelo pessoal do Picnic Vitoriano do Rio de Janeiro e, se de fato for assim, vale a pena mencionar que amanhã, dia 4 de Setembro de 2010, ocorre um evento cuja tradição é recente, mas cujo espírito singra o tempo em direção à Era Vitoriana.

Tratam-se dos eventos Feira Rio Antigo e Arte de Portas Abertas, que dividem o Centro da Cidade do Rio de Janeiro – Santa Teresa e a Lapa, respectivamente – em um grande mercado de antiguidades a céu aberto e em uma exposição de arte em massa.

Tanto um quanto o outro evento são imperdíveis, anacrônicos e, no caso da Feira Rio Antigo, uma excelente oportunidade de encontrar peças para aqueles acessórios SteamPunk que os SteamPlayers têm tanta dificuldade de achar – sobretudo no Rio de Janeiro.

feira-rio-antigo

O Feira Rio Antigo é uma verdadeira janela para o passado, permitindo ao visitante passear por “gôndolas” e “gôndolas” de artefatos antigos, obras de arte e pedaços das vidas de pessoas que já não existem mais. Um verdadeiro tesouro para quem deseja encontrar roupas, acessórios ou itens que possam compor seu SteamPlay.

O Arte de Portas Abertas, por sua vez, não fica muito atrás em sua viagem pelo tempo e, apesar de pular de época em época, vai deixar os Steamers maravilhados com peças belíssimas de artistas profundamente talentosos que, dentre outras coisas, expressam, em suas obras, a história recente de nosso país ao mesmo tempo que alardeiam toda sofisticação da modernidade que dela se seguiu.

Os eventos são, ambos, imperdíveis e dividem o sábado, dia 4 de Setembro, em dois programas que vão ter a condição de, ao menos por um dia, mudar a cara e o clima do Rio de Janeiro, sem exagero ajudando o Carioca a perceber que 2010 é O Ano do Vapor.

Vale conferir o programa de ambos os eventos e se preparar para um dia gostoso e pitoresco:

Arte de Portas Abertas
dias 04 e 05 e 11 e 12 de Setembro de 2010
Santa Teresa – Centro da Cidade – Rio de Janeiro

Feira Rio Antigo
dias 4 e 18 de Setembro de 2010
Rua do Lavradio – Lapa – Centro da Cidade – Rio de Janeiro

Portanto, ao Loja Rio de Janeiro do Conselho SteamPunk convida os Steamers Cariocas a fazerem um passeio diferente pelo “Centro Velho” do Rio, uma jornada pela Lapa e por Santa Teresa.

Se você vai, deixe seu recado na Comunidade da Loja Rio de Janeiro no Orkut.

RT @Romeumartins: Entrevista c…

16 de November de 2009 por  

RT @Romeumartins: Entrevista com @baccioly do Conselho #Steampunk no @overmundo http://bit.ly/3PwxG1 Leiam, votem, divulguem.

Indicação de Blog http://bi…

14 de November de 2009 por  

Indicação de Blog http://bit.ly/gS90y

Aventuras da League of Steam -…

14 de November de 2009 por  

Aventuras da League of Steam – http://bit.ly/21Ng9f

Iniciativas do Conselho #Steam…

14 de November de 2009 por  

Iniciativas do Conselho #SteamPunk são publicadas na Wired mais uma vez por Bruce Sterling – http://bit.ly/q0Pgh

Monteiro Lobato – Sítio do Pi…

14 de November de 2009 por  

Monteiro Lobato – Sítio do Pica-Pau Amarelo #SteamPunkhttp://bit.ly/1Hbqv5

Para quem ainda não sabe do e…

14 de November de 2009 por  

Para quem ainda não sabe do evento SteamPunk em São Paulo, dia 27-28 de Novembro – http://bit.ly/1JjW4z

Escritores profissionais e ama…

13 de November de 2009 por  

Escritores profissionais e amadores… Podemos esperar alguém fazer por nós ou podemos construir algo novo juntos! – http://bit.ly/21dwZg

A Loja Rio de Janeiro do Conse…

12 de November de 2009 por  

A Loja Rio de Janeiro do Conselho SteamPunk se apresenta para ajudar no que for possível os escritores de literatura fantástica!

Próxima Página »